Rua Felício Bittar, 22 - Lagoa Funda Guarapari - ES
+55 27 3261-5468 / 3261-5656

Orientações para manejo de visitas na pandemia

Orientações para manejo de visitas na pandemia

Esta é uma cartilha com Orientações para Manejo de Visitas em Instituições de Longa Permanência para Idosos, publicada de forma digital pela Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI (Revisão 01, publicada em 09 de setembro de 2020).

Desde março de 2020, houve a necessidade de suspensão de visitas na ILPI, incluindo as de familiares e de amigos, voluntários, estagiários e atividades coletivas, visando o combate a transmissão do COVID-19. Após mais de um ano e todos os idosos e funcionários vacinados, seguindo as instruções nas normativas técnicas e as orientações dessa cartilha estamos retomando as visitas de familiares com prudência e lucidez, tendo em vista o dilema existente, da necessidade das visitas visando a saúde mental das pessoas idosas institucionalizadas, versus a segurança sanitária, para que não haja risco de contaminação com as visitas dos familiares.

Todos os procedimentos sugeridos para o retorno das visitas dos familiares e amigos têm como objetivos: respeitar a integridade dos residentes e minimizar os efeitos negativos do isolamento decorrente da pandemia da COVID-19 para idosos e familiares. O acolhimento dos familiares é fundamental para manter uma relação de transparência com a ILPI e fortalecer a rede de apoio à pessoa idosa e à própria ILPI.

Acesse o link abaixo para ver a cartilha na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *